quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Dia 1 - Tchau, cigarro!

Fumei o último cigarro por volta da 1h e lá pelas 3h fui tentar dormir.
Não rolou. Eu estava bem ansiosa, pensando em um monte de coisas desconexas, perdida naqueles filminhos mentais de diálogos improváveis e, pra piorar, essa tosse infeliz que não me abandona.
Por volta das 6h desisti de vez de dormir e fui procurar o que fazer, dar uma volta a pé e tal. Fazia um tempão que eu não andava assim, só por andar...
Mais tarde me sentei no mesmo lugar onde todos os dias me sentava pra fumar e tomar o café, mas dessa vez no lugar do cigarro eu tinha algumas bolachas maisena. Não foi tão difícil quanto eu pensei que seria.
Por umas duas vezes me ocorreu aquele pensamento aterrorizante "Eu nunca mais vou por um cigarro na boca? Eu nunca mais vou sentir a sensação de tragar um cigarro?". Chega a dar uma dorzinha no peito quando esse pensamento aparece. É como se eu fosse passar o resto da vida sem uma parte minha e isso é meio assustador. 
Eu nem estava conseguindo pensar direito por causa da tosse e do sono, estava tentando apenas ignorar todos os pensamentos que apareciam, mas se você conseguir parar e refletir sobre esse pensamento na hora em que ele aparece (e ele sempre aparece quando você tenta deixar o vício) vai chegar à conclusão de que você viveu uma boa parte da sua vida sem fumar e nunca se queixou disso. E existem muitas, muitas pessoas mesmo, que nunca colocaram um cigarro na boca e estão por aí vivinhas da silva, só se lembram que o cigarro existe quando um fumante as incomoda. Não deve ser tão ruim assim passar o resto da vida sem fumar... Eu gosto de pensar que é como passar o resto da vida sem comer jiló. Eu sobrevivo!
Tentei me ocupar durante todo o tempo, afinal o tédio é um amigão do cigarro, e a verdade é que ao longo do dia eu não senti nenhuma vontade muito forte de fumar, apesar de ter lembrado do cigarro o tempo todo várias vezes. Talvez por ser o primeiro dia, talvez por causa da tosse, quem sabe? 
Só sei que me senti aliviada por não me sentir desesperada. hahaha
A noite tomei um xarope e pensei que fosse conseguir dormir igual um panda, mas daí a insônia veio. Ela sempre vem... E lá estava eu, ansiosa e tossindo os pulmões fora. Um déjà vu da noite anterior.
Como lidar com a insônia sem fumar? Eu apelei para uns joguinhos, escrevi o começo desse post, e lá pelas 4h, mesmo sem aquele clássico cigarrinho de boa noite que eu tantas vezes fumei mesmo sem estar com muita vontade, consegui dormir.
Ufa! Nada mal para o primeiro dia, né? Wish me luck!


Nenhum comentário:

Postar um comentário